Como uma fênix…

6 Jun

É, pessoal, eu deixei esse blog meio abandonado pelos últimos anos. A única coisa que ainda postava era na página de Produções Acadêmicas, na qual fui atualizando meus artigos. 

Por um lado, esse abandono foi resultado do meu afastamento das redes sociais. Tinha uma época em que ficava direto no Facebook, Twitter e outras que nem estão mais por aí. E mesmo esses foram mudando e se transformando de forma que fui desapegando mesmo. Twitter é um exemplo. Ainda estou lá, mas não utilizo tanto. O Facebook é o que mais mantenho, mas posso passar dias sem acessar. Fora isso, outras obrigações e mudanças de cidades me fizeram concentrar em outras coisas. Afinal, fazer blog, escrever para a internet não é tão simples assim. É um trabalho que muitos seguem por hobby, por gostar. E em algum momento isso foi perdendo a graça pra mim.

Entretanto, estou querendo voltar a escrever aqui no blog há algum tempo. Desde que entrei no Doutorado ano passado (2015), estou querendo escrever sobre questões acadêmicas e sobre o mundo pop em que vivo. Mas, até me acostumar com o volume de leituras e trabalhos, fora outros problemas que tive como de saúde, lá se foi quase 1 ano e meio só no ‘querer’.

No último mês, ao me rodear de pessoas que estão blogando e que compartilham de gostos como eu, essa vontade de voltar foi crescendo mais ainda. Um motivo é que acho que tenho coisas para falar que possam ser interessantes para outros (o que não estava achando antes também), de experiências que possam ser significativas de serem externadas e, mais que isso, de falar sobre coisas que talvez nem todos conheçam. 

Mas, o que esperar do blog agora? Nos próximos meses pretendo escrever sobre a vida acadêmica (o que não é exatamente novidade, mas pela perspectiva de uma doutoranda, sim), escrever sobre leituras que estou fazendo e minha pesquisa, a qual leva para outro ponto. Também irei escrever sobre o fandom literário no Brasil, principalmente a partir do que estou presenciando aqui em Porto Alegre, através de encontros promovidos pelos fãs-leitores-blogueiros e editoras. Quem me acompanha pelo Facebook já deve ter visto algo, mas decidi vir aqui escrever mais sobre isso porque é um universo maravilhoso e nem todos conhecem. Eu mesma, enquanto fã, só fui descobrir recentemente. Então, preparem-se, porque nas próximas semanas, meses vou estar postando aqui sobre tudo isso e um pouco mais, seja como pesquisadora, seja como fã. 

A fênix está renascendo e espero que vocês gostem desse novo voo. Afinal, a gente nunca sabe quando ela volta a morrer! Hahahahaha! 😉

Deixe uma Resposta

