O lado rock’n’roll e metal de Shakira

5 Out

Durante a apresentação da cantora e compositora Shakira na última sexta-feira (30/09), no Rock in Rio, acompanhei pelo Twitter, na minha timeline, uma maioria que odiou a versão da colombiana de “Nothing else matters” do Metallica. Para os headbangers, o ato foi detestável. “Ela estragou a música”, muitos reclamaram. Alguém tuitou: “Como foi o show da Shakira? Sad but true”.

Pois bem, faço parte daqueles que curtiram bastante a sonoridade dessa versão, com sua pegada cigana, flamenca… Bem diferente do original, mas de acordo com o(s) estilo(s) da cantora.

Entretanto, esse não é seu primeiro cover. Além de possuir algumas músicas próprias com uma pegada mais roqueira, Shakira já cantou clássicas do rock’n’roll. Confira aí:

Além disso, é possível encontrar versões de alguns de seus sucessos no estilo metal. E mais, usando imagens de filmes como “Senhor dos Anéis” e games como “Assassin’s Creed: Brotherhood”. Imagine seus hits mais pops como “Whenever, wherever” sendo cantado com vocal gutural? É só dar play: 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: