6º Making Of da FAC/UPF

25 Abr

Como ex-aluna de Jornalismo da UPF fui convidada para o Making Of deste ano para relatar um pouco da minha experiência no mestrado e sobre a minha pesquisa (fãs e a prática de scanlation). Será nesta quarta-feira de manhã, após palestra do meu orientador, o prof. Dr. Francisco Menezes Martins. A entrada é gratuita, portanto quem tiver interesse e estiver em Passo Fundo não pode perder!! ;P 


Confira mais informações retiradas do site da UPF:

 Jornalismo e mídias digitais são temas do Making Of 2011

Sexta edição do evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de abril no auditório da pós-graduação de Agronomia, prédio G4, no Campus I da UPF

A Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da UPF inicia nesta terça-feira a sexta edição do Making Of. O evento, já tradicional no calendário acadêmico, traz para debate os temas jornalismo e mídias digitais. As atividades acontecem no Auditório da Pós-graduação em Agronomia, prédio G4, no Campus I da UPF e se estendem até o dia 28. A entrada nas palestras é gratuita.

Profissionais de jornalismo e pesquisadores da área de cibercultura abordarão aspectos ligados à comunicação no mundo digital e suas influências no cotidiano, tanto do público em geral quanto de profissionais da área. As palestras que acontecem pela manhã se repetirão durante as noites. A programação inicia a partir das 8h30 e das 19h30 respectivamente. As inscrições podem ser realizadas pelo site da UPF no link Eventos e cursos (www.upf.br/eventos).

Programação

Na terça-feira (26), pela manhã, a palestra de abertura será de Valéria Marcondes, jornalista graduada pela UPF em 2004 e com mestrado e doutorado em Comunicação pela PUCRS, estudiosa da relação das tecnologias da informação e da comunicação no jornalismo e nos processos democráticos. Além de atuar como docente, Valéria tem experiência em assessoria de comunicação, pesquisa acadêmica e de mercado e jornalismo político. Na sequência, as ex-alunas Fernanda da Costa e Bruna Todescato trazem relatos de experiência profissional. A programação será repetida à noite.

A conferência de quarta-feira (27) será do professor Francisco Eduardo Menezes Martins, graduado em jornalismo pela PUCRS e doutor em Comunicação pela Universidade Complutense de Madri, além de pesquisador do mestrado e doutorado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná. Menezes é autor dos livros “Além da Cibercultura”, “Impressões Digitais – comunicação, cibercultura e pensamento contemporâneo”, “Digital Demasiado Digital” e “Aurora Digital”, e pesquisador da área, além de atuar como repórter especial do Grupo RBS e correspondente internacional do jornal mexicano El Mundo del Siglo XXI na Espanha. Desde o início do ano faz parte do quadro de professores da FAC no curso de jornalismo. Também haverá o relato de experiência de Giovana Carlos, ex-aluna UPF.

No último dia do evento, na quinta-feira (28), acontece a palestra do professor Adriano Canabarro Teixeira, graduado em Ciência da Computação, com mestrado em Educação na UPF e pós-doutor na área de Ensino a Distância (EaD) na UFRGS, também pesquisador da área de cibercultura e inclusão digital. Na sequência, haverá relatos de experiência com Os Armênios.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: