Um lugar para sonhar

21 Fev

A cidade é cinzenta, com traços decadentes de um passado centenário, uma colonização europeia. É mal cuidada, cada vez mais suja e populosa. Seus 150 anos não a tornaram cosmopolita. Caminhar por Passo Fundo não é muito agradável. O que fazer aqui?

Cansada desse cenário, enquanto estou de férias no RS, sinto saudades de SC. Então, resolvi fazer um vídeo com ensaios fotográficos que tenho de Balneário Camboriú. São imagens da praia. A minha visão dela.

Muitos a chamam de paraíso, porém essa é uma cidade em que realidade e ilusão convivem numa harmonia simulada. Criada em 1964, a sétima cidade em desenvolvimento no Brasil, abriga moradores de diversos estados e outros países. A diferença é uma marca local.

A orla da praia se divide em três partes, a região sul, a central e a norte, onde o mar se mescla ao esgoto… as fotos são desses lugares. Há algumas, com uma visão mais geral, de um heliporto em frente ao meu prédio e outra da minha sacada.

Lindo lugar pra se conhecer:

Deixe uma Resposta

