Seto Matsuri inicia neste sábado

5 Nov

Muito antes do mangá representar o fenômeno mundial da atualidade e influenciar muitos quadrinistas e aspirantes, Claudio Seto já fazia seus quadrinhos com este estilo, sendo um dos pioneiros no chamado “mangá brasileiro”. Na década de 60, criou obras como “Samurai” com base nas histórias de seu avô (descendente de samurais) e outras como “Karate”.

Importante representante da comunidade nipo-brasileira, principalmente no Paraná onde residia, Claudio Seto faleceu há dois anos e neste sábado e domingo acontece em sua homenagem o Seto Matsuri. Abaixo segue o convite para a festividade:

Convidamos para o 1º SETO MATSURI – Festival da Cultura Nipo-brasileira e Tributo ao multiartista Cláudio Seto, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, na Praça do Japão de Curitiba, localizada na Av. Sete de Setembro s/n, das 11 às 21h.

Cláudio Seto faleceu no dia 16 de novembro de 2008 e deixou uma legião de amigos e fãs que querem eternizar sua memória através deste evento.

O 1º SETO MATSURI abre no sábado, 06 de novembro, às 11h, com a Praça de Alimentação, que servirá variados pratos da culinária japonesa. A abertura oficial inicia às 14h com presença de autoridades, lançamento de 1.000 balões e show de taiko.

Além da gastronomia japonesa, durante dois dias o publico terá a oportunidade de assistir a apresentações culturais e artísticas, homenagens públicas, workshops e cerimônias religiosas.

No domingo, 07 de novembro, às 14h, será realizado um culto budista para que familiares, amigos e admiradores de Cláudio Seto possam prestar sua homenagem.

Contamos com sua presença!

Comissão Organizadora
Depto Praça do Japão
Associação Cultural e Beneficente Nipo-brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba

>> Mais informações aqui <<

Anúncios

Uma resposta to “Seto Matsuri inicia neste sábado”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Seto Matsuri inicia neste sábado « O Mundo de Giovana -- Topsy.com - 05/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Giovana S. Carlos and Alexandre Soares, Noriyassu Seto. Noriyassu Seto said: RT @__G: No blog >> "Seto Matsuri inicia neste sábado": http://t.co/oEEzDzR Homenagem a Claudio Seto em Curitiba! […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: