Perspectivas da pesquisa em comunicação digital

18 Ago

No próximo mês será disponibilizado gratuitamente o livro “Intercom Sul 2010: perspectivas da pesquisa em comunicação digital”. A seguir, o release sobre a obra:

A Cibercultura é uma das áreas de pesquisa que atualmente mais cresce no Brasil e no mundo e, desde o surgimento da Internet, as redes de comunicação e suas mais diversas aplicações têm gerado impactos políticos, econômicos e sociais. Diante desse cenário tecnológico em constante reconfiguração, as pesquisadoras Adriana Amaral, da Universidade do Vale Rio dos Sinos/Unisinos; Maria Clara Aquino, da Universidade Luterana do Brasil/Ulbra e Sandra Montardo, da Universidade Feevale organizaram uma coletânea de artigos apresentados na Divisão Temática Comunicação Multimídia e no grupo de Comunicação e Multimídia do Intercom Júnior do XI Intercom Sul, que aconteceu em maio de 2010, na Universidade Feevale. Em formato de e-book, a obra será lançada no XXXIII Congresso Nacional da Intercom, que acontece de 02 à 06 de setembro, na Universidade de Caxias do Sul/UCS.

O e-book Intercom Sul 2010: perspectivas da pesquisa em comunicação digital, é dividido em quatro partes que apresentam textos de doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, alunos de graduação e bolsistas de iniciação científica de mais de uma dezena de universidades e faculdades da região sul. Os trabalhos abordam questões diversas sobre a comunicação digital e, segundo a coordenadora do Grupo de Trabalho de Cibercultura da Intercom, profª. Drª. Fátima Regis Oliveira, autora do prefácio da obra, “ a qualidade dos textos atesta o vigor da produção e o crescimento da área no Brasil, em particular na região Sul”.

Adriana Amaral é professora e pesquisadora do PPGC/ UNISINOS, doutora em Comunicação Social pela PUCRS, bolsista do CNPq, membro do Conselho Científico da ABCiber e autora de diversos artigos e dois livros sobre cibercultura e comunicação. Maria Clara Aquino é jornalista, professora do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Luterana do Brasil/Ulbra, mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/PPGCOM UFRGS e autora de artigos sobre hipertexto, folksonomia e convergência midiática. Sandra Portella Montardo é doutora em Comunicação Social pela PUCRS, professora e pesquisadora da Universidade Feevale, nos Cursos de Comunicação Social, Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade, Mestrado em Processos e Manifestações Culturais, membro do Conselho Científico Deliberativo da ABCiber e autora de diversos artigos sobre Blogs, Inclusão Digital e Conteúdo Gerado pelo Consumidor.

Mais informações, podem ser obtidas através dos e-mails: adriamaral@unisinos.br, aquino.mariaclara@gmail.com, sandramontardo@feevale.br

Para quem se interessa por comunicação digital, Adriana Amaral e Sandra Montardo, juntamente com Raquel Recuero, organizaram o ebook “Blogs.com – Estudos sobre blogs e comunicação”, também disponível gratuitamente aqui.


Anúncios

Uma resposta to “Perspectivas da pesquisa em comunicação digital”

  1. adriamaral 18/08/2010 às 19:06 #

    Valeu a divulgação! bjoo

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: