A nona e o sapato: as peripécias de uma octogenária!

23 Jul

Eis que a minha família resolve pela primeira vez se reunir para comemorar o aniversário da minha avó.

Dona Rosa, ou carinhosamente ‘a véia Rosa’, completava 88 anos e, como ela já está com uma idade bem avançada e não tendo certeza de que haveria uma próxima festa, resolvemos, eu e a Vivian, largar todos nossos projetos e prazos (o que não poderíamos, em teoria, fazer) e viajar mais de 500 Km para a comemoração. “Sacomé, né?!”

Pois, esqueça a imagem de vovó que você tem. A nossa, é a avó do século XXI (se lembra a da “Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho”? É por aí!). Esperávamos encontrar uma senhora já cansada e o que encontramos foi uma velhinha bem disposta, alegre e festeira!

Não se engane: esta é uma octogenária!

A surpresa maior, para toda a família, foi o sapato da nona (“vó” em italiano): item super na moda, cujo salto nem eu, sua netinha jovem (hehehe!), consegue usar!

Por tudo isso, as Irmãs Carlos se juntaram (*risadas maléficas ao fundo*) e fizeram um videozinho sobre o acontecimento. Na festa tinha uma fotografa profissional, mas a Vivian quis registrar o lado B e não sossegou até me convencer a ajudá-la no vídeo!

Como temos descendência italiana (nossos trisavós vieram da Itália) e nossa vó é aquela típica filha de imigrantes do sul do Brasil, cuja família vivia numa colônia italiana (ela própria fala um português puxado pro italiano. Por exemplo: ‘pon’ (pão), ‘non’ (não)…), resolvemos brincar com a ideia de máfia (se eu disser que quando vi “O Poderoso Chefão” me lembrei de algumas coisas da minha família, vocês acreditam?), obviamente, não a parte criminosa, mas de relações familiares de ítalos-whatever!  Então, confiram o vídeo:

Deixe uma Resposta

