Desafio Alienígena: venha testar sua coragem! Ou não…!

Algumas semanas atrás avisei no Twitter que havia uma exposição de aliens da ficção aqui em Balneário Camboriú/SC. Entretanto, eu estava um tanto enganada. Não era exatamente uma exposição e sim uma casa de sustos… O flyer do “Desafio Alienígena” explica que se trata de um “labirinto cheio de seres alienígenas que vão te dar frio na espinha”, sendo o “único labirinto alienígena do Brasil”.

Minha irmã, a Vivian, adiantou-se (mesmo tendo sabido a partir de mim! ‘Trairagem’ define….hauhauhauhauhau!!:P) e foi com uma amiga, que saiu chorando e teve que se sentar um pouco até se recuperar. Dada a reação da garota, fiquei mais curiosa. E, apesar de não ter muito tempo e grana pra gastar, resolvi ir lá conferir. “Sacomé, né?!”, a curiosidade é fogo! Huahauha!

Foto by Vivian Santana

Pois bem, fui lá conferir com a Vivian, que quis ir de novo só pra ver eu me assustar!  Logo ao entrarmos nos é explicado que tipo de percurso podemos fazer no labirinto: com emoção, sem emoção, BOPE, sai pra lá monstro, entre outros. Sério! Eram esses os nomes! As opções envolviam você ser perseguido por “monstros” que gritam e batem na parede (o tal do “com emoção”) ou não (o “sem emoção”), com a possibilidade de tocarem/baterem com porrete em você (o “BOPE” – avisaram que dava pra parar ao gritar “pede pra sair” e que quem era branca como a gente podia ficar com hematomas!), as crianças não tem com o que se preocupar pois é só dizer “sai pra lá monstro” que os caras se afastam… Mas, o pior de tudo é a opção, não lembramos o nome, de você ser amordaçado, preso e posto num saco! E, de novo, é sério! Tinha essa opção!

Corajosas, mas sensatas, escolhemos a opção “com emoção”, preocupadas com o que viria a seguir (ou pelo menos eu, porque a Vivian já tinha ido). Ao entrarmos no labirinto, começou a tocar Nemo do Nightwish, o que francamente não dá medo a ninguém, deixa até a situação mais cômica. O ponto máximo mesmo é os caras que ficam indo atrás da gente gritando, batendo na parede, ou aparecendo do nada. Os aliens mesmo, mal dá pra ver, porque é bem escuro o labirinto, e na verdade, não é nem o objetivo vê-los. Enfim, as irmãs Carlos mais riram do que se assustaram. Eu ainda consegui rir na cara dos coitados que surgiam do nada pra assustar, e a minha gargalhada é bem sonora…

Moral da história, era pra assustar, mas foi divertido, rimos muitoooo, e no final, ainda voltamos porque queria sugerir uma trilha sonora melhor: Black Sabbath de Black Sabbath (e, sim, o nome da música é o nome da banda!). Enfim, não recomendamos. Nem “desrecomendamos”. A escolha é sua! A gente se divertiu!

*

Desafio Alienígena

Local: Shopping Atlântico, Balneário Camboriú/SC

Preço: 8 reais

Data: até o dia 20/06

Horário: das 10:00 às 22:00 horas /

no domingo das 15:00 às 21:00 horas

Outras informações aqui

*

Este post foi escrito por Giovana e Vivian Santana Carlos, também conhecidas como Irmãs Carlos.

P.S. Ainda estamos nos perguntando se alguém já escolheu a opção de ser amordaçado e ensacado!

Publicado por Giovana Santana Carlos

Doutora em Ciências daComunicação (Unisinos), jornalista e social media.

4 opiniões sobre “Desafio Alienígena: venha testar sua coragem! Ou não…!

  1. Sério que não tinham sacado pelo flyer que era isso? =P Quando você postou no twitter (acho) o site eu vi e já tinha sacado. Uma coisa, lá no site, perceberam o “raio lazer”? Nunca vi um desses antes, era legal? =PPP
    O nome da última opção deve ser abdução (aliens… =P) e tu acorda em uma banheira cheia de gelo e sem um rim. >P

    Gostar

    1. Só peguei o flyer depois de ter ido no labirinto. E pelas fotos do site, achei que era pra ir ver as réplicas e tal. Foi tudo tão escuro que mal vi a silhueta dos bonecos…
      “Raio lazer”… agora que vi! Huahuahuhauha! Pois é, essa história de abdução… credo! Huahauhauh!!
      Mas, apesar de tudo, foi divertido! Estamos rindo até agora!!!

      Gostar

  2. Achei interessante, fui ontem no que está tendo atualmente aqui no Rio de Janeiro, achei mais engraçado do que assustador também, principalmente pelo fato de eu ter conseguido dar um susto no rapaz que veio pra cima de mim, haha.

    Gostar

Deixe um comentário